Pesquisar
Pesquisar

TSE atende pedido da Abratel e amplia representatividade do setor

TSE atende pedido da Abratel e amplia representatividade do setor

O atendimento ao pleito da Abratel pelo TSE beneficiará todo o setor de radiodifusão

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) conseguiu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a Resolução nº 20.034 (27/11/2007) fosse alterada em seu artigo 9º, estendendo a participação nos processos de alteração do horário da programação eleitoral gratuita para todas as entidades representativas do setor de radiodifusão.

O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, recebeu a diretoria da Abratel e foi sensível ao pedido da associação, para ampliar a legitimidade de representantes de emissoras de rádio e TV no que diz respeito a programação gratuita eleitoral.

O artigo previa que apenas uma associação “em razão de relevante motivo nacional ou local”, poderia solicitar ao Tribunal Eleitoral, com antecedência mínima de cinco dias, a alteração no horário da transmissão gratuita em bloco. Com a nova redação, a expressão “entidades representativas do setor” fará a devida substituição no texto.

A alteração foi votada e aprovada pelos ministros do Tribunal, por unanimidade, na noite de ontem (5). Para o presidente da Abratel, Luiz Cláudio Costa, “a decisão é uma grande conquista para a radiodifusão brasileira, pois facilita a relação com as emissoras regionais e nacionais e democratiza todo processo”.

 Por João Camilo
Ascom Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas