Pesquisar
Pesquisar

CCS debate violência contra os jornalistas

CCS debate violência contra os jornalistas

A qualificação da polícia foi um dos pontos mais sensíveis apresentados durante a audiência pública realizada pelo Conselho de Comunicação Social (CCS), na última segunda–feira (5), sob o crescimento da violência contra os profissionais de comunicação.

Para a Abratel é necessário o desenvolvimento de políticas públicas que efetivamente coíbam a violência contra esse tipo de profissional. A associação ressalta que trata-se de uma demanda urgente que precisa sair das mesas de discussões para se tornarem medidas que paralisem as estatísticas crescentes desse problema.

Representando a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a conselheira Maria José Braga disse que existe uma grande variação nos números sobre a violência contra os profissionais de comunicação.

Ela defendeu a criação, no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos, do Observatório Nacional da Violência contra Comunicadores para se ter uma exatidão desses dados. “Esse observatório também teria o papel de monitorar os desdobramentos e aí seria, no nosso entendimento, um órgão fundamental para combater a impunidade”, disse.

Os debatedores ressaltaram que a violência contra aos jornalistas consiste em um atentado à liberdade de expressão e que, somente por meio da atuação desses profissionais, fatos relevantes da nação são conhecidos pela sociedade.

Participaram da audiência, também, representantes do Ministério da Justiça, da Federação Nacional de Radialistas (Fitert) e do setor de radiodifusão.

Assessoria de Comunicação – Abratel
Foto: Pedro França
Com informações da Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas