Pesquisar
Pesquisar

Ministro das Comunicações anuncia as primeiras rádios FM do processo de migração

Ministro das Comunicações anuncia as primeiras rádios FM do processo de migração

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, cumpriu a promessa de assinar na abertura do SET EXPO 2014, na última segunda-feira (25), em São Paulo, o termo de adaptação de outorga das primeiras rádios que migraram do sistema AM para o FM. Foram autorizadas oito rádios do Rio Grande do Norte, que vão passar a operar na faixa convencional de FM, de 88 a 108 MHz.

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a ter os canais FM efetivados após as consultas públicas do processo de migração de AM para FM, tendo inscrito 57 rádios. O Min. Paulo Bernardo lembrou que as consultas públicas que estão em tramitação atualmente são as dos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Acre, Mato Grosso e Amapá.

O processo de migração das rádios AM para FM começou em 7 de novembro de 2013, com o decreto presidencial 8139, posteriormente regulamentado pela portaria 127 de 12 de março de 2014.

Assessoria de Comunicação da SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 … 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas