Search
Search

Secretário ressalta importância da aprovação da Lei de Antenas

Secretário ressalta importância da aprovação da Lei de Antenas

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Brasília, 20/11/2014 – O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, ressaltou, nessa quarta-feira (19), durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, a importância da aprovação da Lei de Antenas para garantir a implementação dos projetos beneficiados pelo Regime Especial de Tributação do PNBL.

Na última sexta (14), a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que prorroga o prazo para apresentação de projetos do REPNBL para até o fim de junho, dando as empresas mais oito meses para submeterem suas propostas. Com isso, o MiniCom espera que os investimentos cheguem a R$ 30 bilhões. “Sem esse marco uniforme de implantação de infraestrutura de telecomunicações no país, a gente não vai conseguir realizar investimentos”, alertou.

Martinhão aproveitou a oportunidade para lembrar outras contribuições que o setor de telecom espera do Congresso Nacional para melhorar a qualidade dos serviços, como a desoneração das chamadas “small cells” – antenas de tamanho intermediário, que ajudam a melhorar a qualidade do sinal.

O secretário mencionou, ainda, a resolução que pretende estabelecer alíquotas de ICMS de 10% para serviços de banda larga fixa de até R$ 40 com mais de 5 Mbps e para serviços acima de 10 Mbps, independentemente do preço. Martinhão destacou que a medida reduziria em apenas 1% o valor do imposto arrecadado pelos Estados e que a medida traria um desenvolvimento econômico. “Com o tempo, seria possível recuperar esta perda”, acrescentou.

“Nossa visão de futuro é buscar sempre uma infraestrutura robusta de telecomunicações para o país, capaz de suportar a internet banda larga, com metas de expansão, regras de qualidade e preços razoáveis”, concluiu o secretário.

Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas