Pesquisar
Pesquisar

Setores assinam manifesto pela continuidade da desoneração da folha

Setores assinam manifesto pela continuidade da desoneração da folha

Os 17 setores que mais empregam no país apresentaram, na quarta-feira (21), em plenário do Congresso Nacional, um manifesto pela continuidade da desoneração da folha de pagamento. A Abratel e mais 34 entidades vinculadas aos setores desonerados assinaram o documento.

No manifesto, o grupo Desonera Brasil solicitou que a parte que trata de desoneração da folha de pagamentos na Medida Provisória 1202/2023 seja retirada. O documento será entregue ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

“Essa situação causa uma enorme insegurança jurídica e um custo elevado para todas as empresas que não sabem como vai ser a contribuição patronal a partir de abril. Não temos mais como admitir essa instabilidade”, afirmou a deputada federal Any Ortiz (Cidadania/RS).

Já o senador Efraim Filho (União/PB), autor do projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2027, defendeu a apresentação pelo governo de uma proposta que seja semelhante à que já foi aprovada pelo Congresso.

“Quanto mais o texto se aproximar da lei aprovada, mais fácil será para o governo angariar votos pela aprovação. Quanto mais se distanciar, mais desafios terá”, destacou.

Com informações do R7

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
foto materia tv 30
Anatel avança na modernização do espectro e prepara o Brasil para a TV 3.0
Brasil Antenado7_Divulgação EAF
Nova parabólica digital chega a mais 108 cidades; saiba como agendar
reuniao 1 MCom TV 30_Bolsa Familia
Radiodifusão e MCom discutem TV 3.0 e acesso de beneficiários do Bolsa Família
voz do brasil 90 anos
MCom abre consulta pública para a Voz do Brasil em 2026
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
Informe Abratel
Loading...
1 2 84

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas