Pesquisar
Pesquisar

Ibope apresenta 1ª medição da audiência da TV no celular

Ibope apresenta 1ª medição da audiência da TV no celular

Dois anos após anunciar que passaria a medir a audiência da TV também nos dispositivos móveis, o Ibope divulgou os primeiros resultados do trabalho – que ainda está em estágio inicial no Brasil. 

A medição, que encontra o sinal da TV digital em smartphones e tablets, é feita através do TDT Mobile, sistema desenvolvido em parceria com a empresa japonesa Video Research e que está disponível apenas na Grande São Paulo. 

Os dados mostram que foi a classe AB a responsável pelo maior consumo de conteúdo de TV mobile por aqui, sendo que 58% dessas pessoas preferiram celular e tablet para ver TV enquanto outros 46% continuam no modelo tradicional. 70% do consumo mobile vieram de quem tem entre 35 e 49 anos, e a maior audiência ocorre às quintas-feiras, com picos entre 12h e 14h, e 17h e 21h. 

“O TDT Mobile permite que os nossos clientes tenham uma visão ainda mais ampla do telespectador e de seus hábitos”, afirma, em nota, a diretora de Video Audience Measurement do Ibope, Fábia Juliasz. 

O Ibope diz que em breve o TDT Mobile será disponibilizado no entorno do Rio de Janeiro. “Ainda neste ano, lançaremos também a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores”, promete a empresa.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Olhar Digital

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas