Pesquisar
Pesquisar

TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026

TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026

Aprovado Plano de mídia

O Encontro reunirá representantes de partidos, federações, coligações e emissoras de rádio e televisão para discutir a minuta de resolução que disciplinará a propaganda eleitoral gratuita e o funcionamento do pool de emissoras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou edital, nesta quinta-feira (06/08), convocando representantes de partidos políticos, federações, coligações e emissoras de rádio e televisão para audiência pública destinada à elaboração da minuta de resolução que disciplinará o plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026.

A audiência será realizada no dia 20 de agosto, a partir das 11h, em formato híbrido (presencial e por videoconferência), com transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube e pela TV Justiça.

Contribuições à minuta de resolução

Além de receber sugestões para o aperfeiçoamento da proposta normativa, a audiência contemplará o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rede (blocos) para o primeiro dia do horário eleitoral de cada partido, federação ou coligação.
As contribuições deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do Sistema Sugestões de Resoluções Eleitorais, disponível no Portal do TSE. O prazo para envio das sugestões encerra-se às 23h59 do dia 19 de agosto.

Link aqui.

Os pedidos de manifestação oral poderão ser apresentados até 17 de agosto, e a relação dos participantes habilitados será divulgada em 19 de agosto. Durante a audiência, cada expositor terá entre três e cinco minutos para apresentar suas considerações.

Pool de emissoras

A minuta de resolução também disciplina a constituição e o funcionamento do pool de emissoras, responsável pela geração da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. O tema é estratégico para as emissoras associadas, pois estabelece regras técnicas e operacionais para a produção, geração e distribuição dos programas eleitorais em rede nacional.

Nas últimas semanas, a Abratel participou de reuniões técnicas promovidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para discutir a viabilidade de constituição e funcionamento do pool de emissoras.

A Abratel acompanhará in loco a audiência pública com o intuito de assegurar maior segurança jurídica e viabilidade operacional às regras que disciplinarão a propaganda eleitoral gratuita nas Eleições Presidenciais de 2026.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta sexta-feira (23)
Aprovado Plano de mídia
Urgente: TSE determina a reexibição de propaganda eleitoral do (PL) veiculada sem áudio no dia 14 de outubro
BANNER-TsE
Nota à imprensa: ABRATEL esclarece que nenhum colaborador de suas emissoras associadas teve participação em falha na exibição do programa de Flávio Bolsonaro
eleicoes 2026 abratel
Eleições 2026: Horário eleitoral gratuito recomeça nesta sexta-feira (9)
Aprovado Plano de mídia
Eleições 2026: TSE aprova o plano de mídia para o 2º turno
Informe Abratel
Loading...
1 2 … 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas