Search
Search

A partir de 1º de julho, MMDS terá apenas 50 MHz na faixa de 2,5 GHz

A partir de 1º de julho, MMDS terá apenas 50 MHz na faixa de 2,5 GHz

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A partir de 1º de julho as operadoras de MMDS que ocupam os 190 MHz da faixa de 2,5 GHz passam a estar limitadas a prestar o serviço de TV por assinatura apenas em um bloco de 50 MHz, de 2.570 MHz a 2.620 MHz. A medida estava prevista desde 2010, quando a Anatel, pela Resolução 544, destinou todo o restante da faixa para o Serviço Móvel Pessoal (SMP) e o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) em caráter primário.

Foi essa mudança que possibilitou à agência realizar o leilão da faixa de 2,5 GHz para a introdução do LTE. Os atos com a alteração foram publicados nesta quarta, 26, no Diário Oficial da União pelo superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da Anatel, Marconi Maya.

Vale lembrar que recentemente a Anatel arbitrou o valor de indenização que será pago pelas empresas de telefonia móvel que venceram o leilão de 4G às operadoras de MMDS pela desocupação da faixa. No total, serão cerca de R$ 314 milhões, divididos entre todas as empresas que atuam no mercado em função do número de assinantes, população coberta e perspectiva de mercado.

Fonte: Teletime

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 32

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas