Data: 09/09/2024
Veículo: Propmark
Iniciativa está disponível para veiculação gratuita pelas emissoras e redes sociais até o segundo turno das eleições municipais
As associações de rádio e TV, ABERT e Abratel, se uniram para o lançamento da campanha “Jornalismo contra a desinformação”.
A peça foi criada com o objetivo de lembrar as pessoas sobre a importância da radiodifusão no combate à disseminação das fake news.
“O momento é de unir esforços no combate aos discursos de ódio, mentiras e notícias falsas, em especial, quando os mais de cinco mil e seiscentos municípios brasileiros vão escolher seus dirigentes. Contamos com o apoio e adesão de nossas emissoras, em mais esta ação em prol de toda a população brasileira”, afirmou Flávio Lara Resende, presidente da Abert.
A iniciativa tem o apoio das redes de TV e rádios associadas e está disponível para veiculação gratuita pelas emissoras e redes sociais até o segundo turno das eleições, que acontecerá no dia 27 de outubro.