Search
Search

Abertura de SET Expo aborda novas tendências tecnológicas nacionais e mundiais

Abertura de SET Expo aborda novas tendências tecnológicas nacionais e mundiais

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, participou da cerimônia

      A tradicional cerimônia de abertura do SET EXPO 2017, que aconteceu ontem (22/08), mostrou mais uma vez a importância da indústria audiovisual brasileira e reforçou o papel da SET na difusão das tendências tecnológicas ao mercado brasileiro e mundial. O presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes esteve presente na cerimônia, juntamente com a presidente da SET,  Liliana Nakonechnyj, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o Diretor Nacional de Engenharia da RecordTV e presidente do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre), José Marcelo do Amaral.

      Liliana ressaltou que o desligamento encerra uma fase de cinco décadas de um modelo de TV aberta e abre uma série de interrogações sobre o futuro desse modelo, em um contexto de revolução digital e de mudanças nas formas de consumir conteúdos audiovisuais. “O tráfico de vídeo pela internet transformou os espectadores em produtores que se movimentam em um ambiente 100 % digital” dentro “de mundo globalizado” porque “o que interessa é que esteja na tela com total convergência de mídias”.

      O presidente do Google Brasil Fábio Coelho, também palestrou no evento e lembrou que, em um mercado em transformação, os players precisam se adaptar para se “manter relevantes, porque o consumidor mudou”, por isso continuamos buscando a “relevância. De 2014 para cá, o Google é outra empresa, sempre em busca de todos os ajustes possíveis para nos adequarmos à realidade. Não podemos correr o risco de nos tornarmos irrelevantes, e com isso, correr o risco de desaparecer”.

      Para o presidente da Abratel, Márcio Novaes, as discussões abordadas na SET Expo 2017 são de extrema relevância para o setor de radiodifusão na Era da internet e da conversão de mídias. “Com tantas Fake News (notícias falsas), a credibilidade da TV aberta se fortalece. A revolução digital vem causando mudanças nos hábitos de entretenimento e de busca por informação, diante disso discutir novas estratégias e tendências é vital”, reforçou Márcio.

IMG_1499Na foto: Márcio Novaes (pres. Abratel), José Marcelo do Amaral (Dir. Nacional de Engenharia da RecordTV e presidente do Fórum SBTVD), Gilberto Kassab (Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Liliana Nakonechnyj (pres. SET)

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação Abratel

Com informações SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas