Search
Search

Abratel celebra 20 anos do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Abratel celebra 20 anos do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
 

Dia Mundial da a

Na última quinta-feira (3) o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e organizações profissionais e de direitos humanos manifestaram preocupação com a violência contra os jornalistas. Ele pediu que todos os países reforcem a segurança para que os profissionais de imprensa possam trabalhar sem receio.

Por ocasião da visita da diretora geral da Unesco, Irina Bokova, à Costa Rica, onde acontece uma conferência internacional sobre a segurança dos jornalistas, 2013 terá como tema central a segurança dos jornalistas pelo mundo, neste 3 de maio. Bokova entregará prêmios a jornalistas que sofreram algum tipo de violência na execução de suas atividades.

A Abratel é considerada hoje uma das instituições que mais trabalham na defesa da Liberdade de Imprensa e respeito ao trabalho dos profissionais em comunicação social. “Uma das principais bandeiras levantadas pela Abratel é justamente a defesa da liberdade de imprensa, da garantia das condições de trabalho dos comunicadores e da manutenção do direito da sociedade à informação”, afirmou o presidente da Abratel Luiz Cláudio Costa.

Segundo a ONG internacional Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ), a violência contra a imprensa brasileira ainda é preocupante. O relatório anual do comitê aponto o Brasil como décimo país onde mais ocorrem mortes de jornalistas e os responsáveis não são punidos.

“Embora as autoridades brasileiras tenham tido êxito na investigação e no processo judicial de assassinos de jornalistas, obtendo várias condenações nos últimos anos, ainda existe no país uma persistente violência contra a imprensa”, dados do relatório crime sem “Crime sem Castigo” publicado pela ONG.

Segundo publicação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) a respeito do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa “os jornalistas brasileiros são os verdadeiros defensores das liberdades de expressão e de imprensa, trabalhando cotidianamente para consolidar a democracia e combater as mais diversas formas de injustiça social”.

 

Da Redação
Assessoria de Imprensa
Abratel

Fonte: Ascom – Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Fachada do TSE em Brasília
TSE pode requisitar tempo de rádio e TV para comunicados
radio-tv
Emissoras têm até o dia 20 para informar representante à Justiça Eleitoral
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas