Search
Search

Abratel e associadas participam do Congresso SET EXPO 2023

Abratel e associadas participam do Congresso SET EXPO 2023

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Entre os dias 7 e 10 de agosto, acontece o maior congresso da indústria audiovisual da América Latina, a SET EXPO 2023, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

O evento será em São Paulo (SP) e reunirá mais de 1500 especialistas da indústria e academia para debater temas como o futuro da radiodifusão, indústria audiovisual, os próximos passos da TV 3.0 e atualizações regulatórias.

Na terça-feira (8), o presidente da Abratel, Márcio Novaes, participa do painel O PROJETO TV 3.0 PARA O BRASIL, ao lado do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do presidente da Anatel, Carlos Baigorri, do presidente do Fórum SBTVD, Raymundo Barros, do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e do diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT, Roberto Franco.

A discussão irá aprofundar o entendimento sobre o que já foi realizado até o momento e discutir os próximos passos para a concretização da TV 3.0 no Brasil. A política pública estabeleceu um novo patamar para o debate sobre a TV do futuro e criou um calendário de decisões que moldarão a implantação desse novo sistema.

Na quarta-feira (9), o assessor técnico de engenharia da Abratel e representante da Regional Centro-Oeste da SET, Wender Souza, modera o painel MIGRAÇÃO DAS PARABÓLICAS: O COMEÇO DO FIM, que fará um balanço das atividades de migração das parabólicas após 14 meses do início do simulcast entre banda C e banda Ku.

Os palestrantes Ana Eliza Faria e Silva, gerente sênior do Regulatório de Tecnologia da Globo, Alfonso Aurin, sócio-diretor da Aurin consultoria de Telecomunicações, e Antonio Parrini, diretor de operações da Siga Antenado – EAF, vão apresentar as ações já desenvolvidas e os números alcançados até o momento e o planejamento das próximas ações. Também irão debater sobre os desafios para conseguir completar com sucesso o programa de migração.

Nossas associadas Record TV, Record TV Brasília e REDE CNT também marcarão presença na SET EXPO 2023 nos seguintes painéis:

– CONECTIVIDADE DE VÍDEO: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA – Moderador: Robson Tavares, Diretor Técnico na REDE CNT

– RANSOMWARE, UMA AMEAÇA REAL: FORMAS DE PREVENÇÃO E LIÇÕES APRENDIDAS – Alex Viana, Gerente de Infra e Segurança da Informação na Record TV

– POTENCIAIS OPORTUNIDADES DE MONETIZAÇÃO PARA A TV 3.0 – Moderador: Sergio Eduardo Di Santoro Bruzetti, Assessor de Planejamento de Engenharia da  Record TV

– AS POSSIBILIDADES DIANTE DA RÁPIDA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DOS SISTEMAS DE TRANSMISSÃO E DE RECEPÇÃO – Moderador: Silas Adauto do Nascimento, Gerente Técnico e de Engenharia da Record TV Brasília

TV 3.0

Um dos pontos altos do Congresso SET EXPO 2023 serão os próximos passos da TV 3.0 que marcarão a nova fase da transmissão de canais abertos no Brasil, e trará a nova geração de televisão digital, com evolução da qualidade de imagem e de som, com exploração de maior qualidade de vídeo 4K, HDR (High Dynamic Range), codificação de vídeo moderna e mais eficiente, além de áudio imersivo e personalizável e recursos de acessibilidade aprimorados.

“Haverá uma atualização completa da tecnologia que existe hoje na TV Digital. Há muita informação para que as pessoas envolvidas com o setor se atualizem”, explica Luiz Fausto, Coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD.

Fausto afirma que “o desenvolvimento da TV 3.0 está entrando em sua reta final. O Fórum SBTVD, com apoio do MCom, da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e de um conjunto de 90 pesquisadores de sete universidades, está realizando testes e pesquisas, elaborando especificações e desenvolvendo demonstrações. Algumas demonstrações parciais já estarão disponíveis no SET EXPO 2023. Uma demonstração fim-a-fim do novo sistema está planejada para o SET EXPO 2024”, adianta.

De acordo com Sérgio Eduardo Di Santoro Bruzetti, assessor de Planejamento de Engenharia da Record TV, coordenador do Módulo de Mercado do Fórum SBTVD e Conselheiro da SET,  essa nova geração “proporcionará uma maior sinergia entre os conteúdos, sejam eles produzidos para a TV ou para a Internet”.

RÁDIO TERÁ TRILHA EXCLUSIVA

O rádio segue evoluindo, firme, forte e essencial entre os brasileiros, mantendo-se como uma das principais oportunidades de negócio no setor audiovisual: 57% dos ouvintes ligam o aparelho em busca de informações, 55% querem emoção (através da música, esporte, religião), 38% têm o rádio como companheiro e 35% buscam diversão.

Durante o congresso, três grandes painéis irão discutir o segmento e servirão de chave para a compreensão e para melhorar a gestão de negócios, além da sustentação de grandes audiências e novos produtos e negócios.

No painel “Regulação do rádio, com participação da Anatel e do Ministério das Comunicações”, as apresentações vão girar em torno das pesquisas recentes que confirmam o rádio, mundialmente, como liderança de cobertura e audiência. Mas também estará de olho no rádio híbrido e como são feitas suas conexões.

Destaque ainda ao painel “O novo rádio do mundo digital”, que centrará atenções na integração do tradicional com o digital que está transformando o rádio em uma nova mídia.

Para acompanhar, acesse: set.org.br/events/setexpo.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações da SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas