Search
Search

Abratel e Fórum SBTVD anunciam campanha para aprimorar a qualidade da TV aberta no Brasil

Abratel e Fórum SBTVD anunciam campanha para aprimorar a qualidade da TV aberta no Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) lança, nesta quarta-feira (10), a Campanha “Antena Externa” para conscientizar a população sobre a importância do uso da antena externa para assistir aos canais digitais aberto de forma gratuita e com qualidade de som e imagem igual ou superior aos serviços de distribuição de conteúdo audiovisuais pagos.

Em parceria com a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), a campanha busca fortalecer a posição da TV aberta como a principal fonte de entretenimento no Brasil. Ao reafirmar os benefícios da TV aberta, destacamos a qualidade do serviço e a sua importância social, cultural e histórica.

“A TV digital deve ser gratuita e acessível para todos os brasileiros. E o uso da antena externa é crucial para otimizar a recepção do sinal. Com a campanha, a Abratel, juntamente com o Fórum SBTVD, espera fortalecer ainda mais a TV aberta e oferecer uma experiência de alta qualidade nos mais de 70 milhões de lares em que a televisão está presente”, ressalta Samir Nobre, diretor-geral da Abratel.

Pilares

Sinal Digital Gratuito para Todos: Aprimorar a qualidade de som e imagem para todos os usuários é o objetivo central. A Campanha Antena Externa visa garantir que a experiência digital seja acessível e excepcional para todos os brasileiros.

Recepção Aprimorada com Antena Externa: Recomendamos a adoção de antenas externas como um elemento-chave para melhorar significativamente a experiência televisiva. Instruções detalhadas serão fornecidas para otimizar a recepção do sinal.

Impacto do Tipo de Antena: O tipo de antena desempenha um papel crucial na qualidade da recepção. Antenas externas, especialmente posicionadas, minimizam atenuações e maximizam a eficácia da transmissão.

Instruções Técnicas para Instalação: A instalação adequada da antena é essencial. Direcionamento preciso para a estação transmissora mais próxima, altura apropriada e fixação segura são elementos fundamentais para uma recepção sem interferências.

Estas diretrizes, segundo o Fórum, “não apenas buscam otimizar a qualidade do sinal, mas também têm o potencial de mitigar atividades piratas, um desafio presente na indústria televisiva”.

A TV aberta continua sendo a preferência da maioria dos lares brasileiros, representando três em cada cinco domicílios, conforme dados recentes da Kantar Ibope Media.

Benefícios da campanha “Antena Externa”

Sinal digital gratuito para todos
Alta qualidade de som e imagem
Recomendação de antena externa para uma experiência aprimorada
TV aberta digital e gratuita
Antena externa de baixo custo
TV aberta como a principal fonte de informação e entretenimento
Acessibilidade com Closed Caption e audiodescrição
Disponível em todo o território nacional

 

Para saber mais, acesse: http://antenaexterna.org.br.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas