Search
Search

Abratel marca presença na NAB Show 2024

Abratel marca presença na NAB Show 2024

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Entre os dias 13 e 17 de abril, a Abratel participou da NAB Show no Centro de Convenções de Las Vegas, nos EUA. Considerado o maior evento de radiodifusão do mundo, a NAB Show contou com dezenas de painéis, workshops e uma feira que reuniu mais de 1.300 expositores das principais empresas e novidades tecnológicas do setor.

O diretor-geral da Abratel, SamirNobre, acompanhou a delegação brasileira e participou de uma programação especial ao lado do presidente da NAB (National Association of Broadcasters), Curtis LeGeyt, do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do presidente da Anatel, Carlos Baigorri, de autoridades, políticos e dos principais representantes de emissoras do país.

Nobre participou de reuniões com a diretoria da NAB Show, com o Comitê de Sistemas de Televisão Avançada (ATSC), e acompanhou de perto demonstrações das oportunidades de negócios com as empresas Broadspan e a Sinclair.

Durante o evento, a comitiva brasileira expressou uma preocupação com a garantia da faixa de espectro necessária para a implantação da TV 3.0 no Brasil, tecnologia que promete revolucionar o modo de assistir e consumir televisão no país.

“A implantação efetiva da TV 3.0 é um processo de longo prazo, semelhante à migração da tecnologia analógica para a digital, mas hoje estamos criando os alicerces para implementação dessa tecnologia no futuro. A previsão é que a TV 3.0 esteja apta a iniciar sua implantação, de forma voluntária, a partir de 2025”, disse Juscelino.

Ele disse ainda, durante evento realizado pela Sociedade de Engenharia de Televisão (SET), o SET:30, que o Ministério das Comunicações, está trabalhando na preservação de espectro à radiodifusão para modernização e expansão do serviço e a possibilidade de canalização para a TV 3.0 da faixa de 300 MHz.

Já o presidente da Anatel, afirmou que a Agência tem apoiado a radiodifusão nos últimos anos com a limpeza da faixa de 5G, com a implantação da TVRO e “com a migração para banda Ku, o que revolucionou o mercado com quase dois milhões de cidadãos do cadastro único. “Queremos ampliar o acesso e, com isso, chegar a mais famílias, porque sabemos que muitas delas só tem acesso pelo satélite”, pontuou Baigorri.

Com informações da SET
Fotos: Kayo Souza/MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Man working in a radio station
ECAD divulga ações de apoio a radiodifusores do RS
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas