Search
Search

Abratel marca presença no SET Sudeste

Abratel marca presença no SET Sudeste

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na última quarta-feira (6), a Abratel participou do evento SET Sudeste, realizado em Belo Horizonte. Samir Nobre, diretor-geral da associação, participou do painel  “Atualização Regulatória” ao lado de Vinicius Caram, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Wilson Wellisch, Secretário da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, e do Flávio Lara Rezende, Presidente da ABERT.

O bate-papo foi moderado por Geraldo Cardoso de Melo, representante do SET Regional Sudeste. Wellisch pontuou as perspectivas de atuação do ministério para 2024. Entre as ações do MCom para este ano, o secretário falou sobre a desburocratização que busca simplificar o fluxo processual e das documentações, além das regras de renovação das rádios e TVs.

Entre as propostas, estão a “redução do prazo para transferências de outorgas; as novas regras para o licenciamento de estações de radiodifusão”; o compartilhamento de estações; a retomada de multiprogramação e adaptações à nova Lei de Licitações”. Vinicius Caram falou sobre o futuro da TV 3.0 e disse que com a tecnologia, a televisão  aberta está mais viva do que nunca, e isso demonstra que “a inovação é fundamental”.

Em sua fala, Samir ressaltou que a SET é um ambiente onde se discute o futuro da radiodifusão, e agradeceu a Wellisch pelo governo tornar a TV 3.0 uma política pública. Nobre também destacou que a radiodifusão não pode perder mais espectro. “É fundamental o espectro para a radiodifusão, nós falamos de um serviço de qualidade, de um serviço inteiramente gratuito para a população, por isso deve estar presente na política pública”, afirmou.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas