Search
Search

Abratel marca presença no SET Sudeste

Abratel marca presença no SET Sudeste

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na última quarta-feira (6), a Abratel participou do evento SET Sudeste, realizado em Belo Horizonte. Samir Nobre, diretor-geral da associação, participou do painel  “Atualização Regulatória” ao lado de Vinicius Caram, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Wilson Wellisch, Secretário da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, e do Flávio Lara Rezende, Presidente da ABERT.

O bate-papo foi moderado por Geraldo Cardoso de Melo, representante do SET Regional Sudeste. Wellisch pontuou as perspectivas de atuação do ministério para 2024. Entre as ações do MCom para este ano, o secretário falou sobre a desburocratização que busca simplificar o fluxo processual e das documentações, além das regras de renovação das rádios e TVs.

Entre as propostas, estão a “redução do prazo para transferências de outorgas; as novas regras para o licenciamento de estações de radiodifusão”; o compartilhamento de estações; a retomada de multiprogramação e adaptações à nova Lei de Licitações”. Vinicius Caram falou sobre o futuro da TV 3.0 e disse que com a tecnologia, a televisão  aberta está mais viva do que nunca, e isso demonstra que “a inovação é fundamental”.

Em sua fala, Samir ressaltou que a SET é um ambiente onde se discute o futuro da radiodifusão, e agradeceu a Wellisch pelo governo tornar a TV 3.0 uma política pública. Nobre também destacou que a radiodifusão não pode perder mais espectro. “É fundamental o espectro para a radiodifusão, nós falamos de um serviço de qualidade, de um serviço inteiramente gratuito para a população, por isso deve estar presente na política pública”, afirmou.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas