Pesquisar
Pesquisar

Abratel participa de evento para discutir ocupação do espectro

Abratel participa de evento para discutir ocupação do espectro

A Abratel participou, nesta terça-feira (20), do 52 Encontros Tele.Síntese. O evento contou com a presença de executivos, reguladores e membros da sociedade civil, além de representantes do setor de radiodifusão e telecomunicações. Juarez Quadros, presidente da Anatel, e Otávio Rodrigues, conselheiro da Agência, estiveram entre os palestrantes.

O objetivo do encontro foi discutir o que deve mudar na ocupação e nos limites do espectro. No painel desta manhã, o diretor geral da União Internacional de Telecomunicações, Bruno Ramos, apontou o que estará em disputa na Conferência de Radiocomunicação da UIT do próximo ano.

Já Quadros mencionou a gestão do espectro e disse que “os especialistas da Anatel têm se debruçado em busca das melhores alternativas.” Além disso, o presidente da Agência expôs a disponibilidade de faixas no Brasil. “Trata-se, sem dúvidas, de recursos valiosos para a prestação de serviços móveis. Sendo assim, a faixa de 700 MHz está em um horizonte próximo para leilão, possivelmente ainda em 2018”, anunciou Quadros.

Entre os outros temas abordados no encontro estavam “O olhar da sociedade e as perspectivas do regulador”, “Visão de futuro e as reivindicações atuais” e “As mudanças nos limites de frequências para a telefonia celular. O que pretendem a Anatel e operadoras?”.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas