Pesquisar
Pesquisar

Abratel participa de reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso e se prepara para seminário sobre Fake News

Abratel participa de reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso e se prepara para seminário sobre Fake News

A Abratel participou de mais uma reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional nesta segunda-feira (4). Na ocasião, o Conselheiro Sydney Sanches foi designado o relator do Projeto de Lei 5.130/2016 e os outros apensados a ele. O PL trata do bloqueio a aplicações de internet, como o WhatsApp, por exemplo.

Os membros do CCS ainda fizeram considerações e sugestões para o projeto do Seminário sobre Fake News apresentado pelo presidente do Conselho. Previsto para o dia 12 de dezembro deste ano, o debate fomentará a discussão acerca do aumento da divulgação de notícias falsas e como não deixar que elas atrapalhem o período eleitoral que se aproxima.

João Camilo, conselheiro e representante da Abratel, sugeriu o nome do presidente da associação, Márcio Novaes, para fomentar a discussão sobre Fake News no seminário que será realizado na próxima semana, dia 12 de dezembro, no Congresso Nacional. A sugestão foi aprovada por Murillo Aragão, presidente do CCS.

Outro ponto discutido foi a criação do Observatório de Liberdade de Imprensa apresentado pelo Conselheiro Davi Emerich que, após debatido entre os presentes, foi adiado. Esta foi a última reunião do Conselho neste ano. A próxima está prevista para o dia 5 de fevereiro de 2018.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas