Search
Search

Abratel participa de sessão solene dos 70 anos da Record TV

Abratel participa de sessão solene dos 70 anos da Record TV

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O presidente da entidade, Márcio Novaes, compôs a mesa em homenagem à emissora

A Abratel participou na terça-feira (26) da sessão solene em homenagem aos 70 anos da Record TV na Câmara dos Deputados. A empresa completou sete décadas no ar no dia 27 de setembro.

Sessenta e oito parlamentares assinaram o requerimento para a realização da solenidade, apresentado pelo deputado Vinícius Carvalho (Republicanos/SP). Fred Linhares (Republicanos/DF), deputado e apresentador do Balanço Geral DF, também protocolou um pedido de homenagem e foi responsável por presidir a sessão no plenário da Casa. Em sua fala, afirmou que a emissora “briga pelo povo”, conseguindo “traduzir o que é a política de Brasília”.

O presidente da Abratel e superintendente Institucional da emissora, Márcio Novaes, participou da mesa ao lado do ministro das Comunicações, Juscelino Filho; do senador Eduardo Gomes, presidente Comissão de Comunicação e Direito Digital; do  deputado e presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, Amaro Neto; e do deputado Cezinha de Madureira, presidente da Frente Parlamentar mista em defesa da Radiodifusão.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, e o vice-presidente de Televisão da Abratel e superintendente de Rede da Record TV, André Dias, também compuseram a mesa e discursaram no evento.

Márcio Novaes destacou a satisfação em presidir a Abratel e ter no seu quadro de associadas a Rede Record de Rádio e Televisão. “Isso para nós é uma honra e uma grande responsabilidade”, afirmou. “O segundo motivo que eu tenho de alegria é de pertencer ao quadro da emissora há mais de 20 anos”, completou.

“São 70 anos de vida na história da radiodifusão ininterruptos, em meio há tanta concorrência e assimetria. Eu sei que essa casa respeita e admira muito o nosso setor e, principalmente, a Rede Record. Emissora que leva entretenimento, informação verdadeira e confiável. Feita por brasileiros para brasileiros, levando a nossa cultura em um país cercado por países que não falam a nossa língua, e conseguindo chegar em todas as fronteiras, é muito gratificante”, celebrou o presidente da Abratel.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, afirmou que a emissora, que é a mais antiga em atividade no Brasil, está comprometida com a sociedade, a liberdade de expressão e o acesso à informação. “As emissoras de TV aberta no Brasil têm garantido, ao longo dos anos, seja em momentos democráticos ou não democráticos, elas têm sido um pilar da verdade, um pilar da informação, assim sendo um pilar da democracia também. Esse trabalho, essa missão, esse compromisso social que nós temos, é o que nos desafia a trabalhar pelos próximos 70 anos”, disse Costa.

Luiz Cláudio falou ainda sobre a competição da TV aberta com outros meios de comunicação – como as chamadas big techs – que não são obrigados a cumprirem regras e regulamentações que são impostas ao setor.

“Competir em um ambiente onde somos regulados ao extremo contra aqueles que entram no nosso modelo de negócio livremente, sem qualquer obrigação, sem gerar empregos e renda para o país, sem ter a imensa carga tributária a que estamos sujeitos, é, no mínimo, injusto. Não queremos ser livres de regras, não. Queremos apenas equidade e um mercado livre”, declarou o presidente da emissora.

A emissora

A Record TV, associada da Abratel, é a emissora que está há mais tempo no ar. Em 27 de setembro de 1953, os apresentadores Sandra Amaral e Hélio Ansaldo cumprimentaram os telespectadores com um boa noite, naquela que se configurava a primeira transmissão da Record TV. Atualmente, a empresa é responsável por 108 emissoras em todo o Brasil e seu sinal está presente em mais de 150 países.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações e fotos do R7 e Republicanos

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas