Search
Search

Abratel ressalta a necessidade de Cadastramento e Licenciamento das Estações Receptoras Profissionais de Satélite

Abratel ressalta a necessidade de Cadastramento e Licenciamento das Estações Receptoras Profissionais de Satélite

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel vem acompanhando as ações de decorem do Leilão do 5G. Uma das ações mais importantes desse processo é a mitigação da interferência provocada pelo sinal do 5G sobre as estações receptoras profissionais de satélite que utilizam a faixa de 3,5 GHz.

De acordo com o Edital do Leilão do 5G, a EAF (Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz) é responsável pela mitigação das interferências provocadas pelo 5G sobre as estações profissionais. Contudo, só serem identificadas e atendidas pela EAF a estações receptoras profissionais que estiverem cadastradas e licenciadas no Banco de Dados Técnicos e Administrativos (BDTA), do sistema STEL, da Anatel.

Assim, a Abratel orienta suas Associadas, principalmente aquelas que possuam estações de recepção de satélite na faixa de 3,5 GHz em cidades do interior, que é importantíssimo que todas as suas estações estejam cadastradas e licenciadas no BDTA da Anatel, pois, de acordo com a regulamentação da Anatel, isso é fundamental para que as Emissoras  Possam dar conhecimento à Anatel de suas estações e solicitar o direito à proteção contra interferência para suas estações e seus respectivos equipamentos.

Como, neste momento a EAF já vem trabalhando no processo de mitigação de interferência provocadas pelo 5G, chamamos a atenção que as Emissoras devem realizar o cadastramento e licenciamento de suas estações do interior o mais rapidamente possível no BDTA.

Para mais informações, acesse a página da Anatel em: https://bit.ly/3bE6m48.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas