Search
Search

ABTA pede igualdade regulatória para todos os serviços de TV

ABTA pede igualdade regulatória para todos os serviços de TV

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em coletiva de imprensa, Oscar Vicente Simões de Oliveira, presidente-executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) se queixou das diferenças entre os diferentes prestadores de serviços de TV, principalmente dos novos serviços realizados via Internet que entraram no mercado brasileiro nos últimos tempos.

O evento serviu para que apresentar a Feira e Congresso ABTA 2013, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, que se realizará este ano entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Não tenho como competir quem não paga impostos no Brasil e não tem as mesmas obrigações em termos de regulação. Sabemos que há novos modelos de negócio sendo desenvolvidos. Não estou pedindo proteção para a TV paga tradicional, mas tratamento isonômico”, disse Oliviera aos jornalistas.

Além disso, foram apresentados o Estudo de Preços de TV por Assinatura, elaborado pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e destaques da pesquisa “Curva de valor percebido pelo assinante de TV por assinatura”. 

Segundo explicaram os responsáveis da ABTA, esta edição da Feira e Congresso ABTA 2013 “ocorre no momento em que o Brasil consolida-se como o sétimo maior mercado de TV paga do mundo, com mais de 17 milhões de residências com TV por assinatura. O mercado já conta com um novo marco legal, novos players na distribuição, novos provedores de conteúdo e se prepara para um novo ciclo de expansão”.

Por Fernando Moura
Redação – SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas