Search
Search

Anatel abrirá consulta pública sobre regulação de franquia de dados de banda larga fixa

Anatel abrirá consulta pública sobre regulação de franquia de dados de banda larga fixa

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quarta-feira, 8, a realização de uma consulta pública para que a sociedade possa se manifestar em relação à franquia de dados na prestação da banda larga fixa. O prazo para contribuições ao debate é de 60 dias. Também serão feitas reuniões públicas com entidades e especialistas, com o objetivo de reunir subsídios para futura deliberação do Conselho Diretor a respeito do tema.

As medidas constam da análise do conselheiro relator Otavio Luiz Rodrigues Junior, aprovada por unanimidade pelo grupo. Elas atendem a solicitações feitas por diversas entidades.

Durante o período aberto às contribuições, a Anatel vai solicitar subsídios sobre o assunto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); ao Ministério Público Federal (MPF); à Secretaria Nacional do Consumidor; ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec); à Secretaria de Acompanhamento Econômico; à Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste); ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); ao Comitê Gestor da Internet (CGI.Br); à Associação Brasileira de Internet (Abranet), à Associação Brasileiro de Provedores de Internet (Abrint); ao Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil); e outras entidades e pessoas interessadas em contribuir para a regulação da matéria. Também serão convidados especialistas em direito, economia e tecnologia para a oferta de subsídios.

Concluída a etapa de contribuições prévias, realizados os debates e compilados os estudos deles decorrentes, o material será encaminhado a um grupo executivo pelas superintendências de Planejamento e Regulação, de Competição e de Relações com os Consumidores da Anatel. Caberá ao grupo fazer a Análise de Impacto Regulatório das ações relacionadas ao tema.

Fonte: Anatel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas