Pesquisar
Pesquisar

Anatel celebra aniversário de 20 anos e Abratel participa da comemoração

Anatel celebra aniversário de 20 anos e Abratel participa da comemoração

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) participou, nesta terça-feira (31), da solenidade de aniversário de 20 anos da Anatel, em Brasília. O evento contou com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações  (MCTIC), Gilberto Kassab, além de conselheiros, funcionários e empresários do setor de radiodifusão. A cerimônia ainda homenageou o conselheiro Igor de Freitas, que se despede da Agência no próximo dia 4 de novembro devido ao fim do mandato.

Para Quadros, a celebração não é apenas pelo aniversário da Agência, mas também pelo “sucesso de um modelo que trouxe benefícios aos cidadãos e desenvolvimento ao nosso País”. O presidente da Anatel ainda lembrou o conjunto de princípios e diretrizes que a alçaram à categoria de agência-modelo para o Brasil e a transparência e preocupação com o consumidor. “Olhar para frente e se antecipar às demandas da sociedade faz parte de nosso dia a dia”, finalizou.

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, acredita que o sucesso da Anatel se dá pelo trabalho sério e responsável nesses últimos anos, sempre com foco na qualidade do serviço e bem do consumidor. “Como ponte entre as nossas associadas e a Anatel, a Abratel tem o prazer de comemorar essa data com uma instituição atenta às necessidades e transformações na radiodifusão brasileira”, afirma Novaes.

Já o ministro Kassab reforçou que o Brasil se iguala, cada vez mais, ao que há de mais avançado em qualquer país do mundo. “As telecomunicações têm sido um dos principais pilares do desenvolvimento do nosso País. Um país que, ao longo desses 20 anos, conviveu com muito êxito e também com muitos problemas, mas que teve, nas telecomunicações, um constante e permanente avanço”, comenta.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
foto renato machado
Nota de pesar | Renato Machado
conar
Eduardo Simon é eleito presidente do CONAR para o biênio 2026/2028
andré dias aesp
André Dias passa a integrar vice-presidência de Televisão da AESP
div-anatel
Anatel aprova PDFF e garante espectro para implantação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas