Search
Search

Anatel convida a Abratel para participar dos testes da faixa em 700 MHz

Anatel convida a Abratel para participar dos testes da faixa em 700 MHz

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) foi convidada para participar dos processos de teste de convivência dos sistemas LTE e TVD em 700 MHz. O convite foi feito oficialmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pelos estudos.

Os testes serão feitos em Brasília, no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro. A Anatel conta, ainda, com a parceria da Motorola Solutions na realização do referido processo.

Serão, ainda, realizados testes de laboratório e de campo no arranjo da APT, modelo da Ásia Pacífico. O Brasil sinalizou a escolha do APT na operacionalização da frequência que vai disponibilizar serviços em 4G para comunicações móveis.

O consultor técnico da Abratel destacou a importância dessa medida. “É essencial dimensionarmos o impacto que o serviço LTE poderá causar na recepção do sinal de TVD. Nossa preocupação é que uma possível interferência prejudique e, até mesmo, impeça a recepção do sinal digital pelo telespectador”, afirmou o consultor André Felipe Trindade.

A Anatel irá promover no próximo dia 27 de março a Audiência Pública destinada à manifestação sobre o Regulamento de Condições de Uso de Radiofrequências na Faixa de 698 MHz a 806 MHz.

Por João Camilo
ASCOM ABRATEL

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
microfone
MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas