Pesquisar
Pesquisar

Atuação da Abratel: Ecad atende pleito dos radiodifusores

Atuação da Abratel: Ecad atende pleito dos radiodifusores

Após negociações, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) atendeu ao pedido da Abratel e Abert e o setor de radiodifusão terá condições diferenciadas em decorrência da pandemia do Coronavírus.

A partir do dia 1º de maio de 2020, as emissoras de rádio terão:

a) Prorrogação do convênio por um ano, até 30 de abril de 2021;
b) Desconto nas parcelas com vencimento em maio, junho e julho de 2020, no valor de 40% cada (25% do convênio Abratel/ECAD +15% em razão da crise do COVID-19);
c) Não incidência de correção monetária até dezembro de 2020;
d) E, as demais parcelas, a partir de agosto, terão redução de 25% (desconto-padrão do convênio Abratel/ECAD).

A redução do valor mensal da retribuição autoral não poderá ser entendida para outras formas de utilização musical, além das abrangidas pelo convênio (rádio e simulcasting de rádio).

A Associação celebrou o acordo com a Ecad, que reconheceu o agravamento do atual momento vivido pelo país e a existência de um expressivo prejuízo econômico. A crise já pode ser sentida por diversos estabelecimentos e negócios do setor de radiodifusão.

“A aliança neste momento de pandemia é primordial para que as emissoras de radiodifusão continuem a levar esse serviço essencial e gratuito a toda população brasileira”, reconheceu Márcio Novaes, presidente da Abratel.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio e Solidariedade | Lauro Jardim
TRE-PE-Predio-TSE (1)
Eleições 2026: TSE aprova regras para uso de IA e define prazos para emissoras
Banners dia de eleições_810x390
TSE aprova primeiras resoluções para as Eleições de 2026
ANDRE DIAS E WENDER SOUZA NA SET SUDESTE 26
SET Sudeste: setor debate transição para a TV 3.0, ambiente regulatório e novos modelos de negócio
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
Informe Abratel
Loading...
1 2 86

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas