Search
Search

Audiência pública debate neutralidade dentro do Marco Civil da Internet

Audiência pública debate neutralidade dentro do Marco Civil da Internet

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira, 6, audiência pública para discutir questões técnicas que serão utilizadas para delimitar exceções à neutralidade da rede, na regulamentação do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Miriam Wimmer, representante do Ministério das Comunicações, sugeriu dois pilares para delimitar a neutralidade de rede na internet: segurança e qualidade da rede. Wimmer apontou como aplicações que causariam riscos à segurança o spam e ataques cibernéticos. A qualidade de tráfego na web, segundo ela, afeta aplicações de forma diferenciada. “O Netflix ou o Skype dependem mais da rapidez do tráfego do que e-mail, por exemplo”, disse.

Por sua vez, Ygor Valério, vice-presidente da Motion Picture Association (MPA), fez um apelo em nome do setor audiovisual para que entre as exceções à neutralidade de rede seja incluído o bloqueio a sites que ofereçam conteúdo pirata. “Na Europa, já se provou que com esses bloqueios há a migração dos usuários para serviços legais”, disse.

O Marco Civil foi elogiado pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ronaldo Lemos: “A beleza da lei é que nenhum setor ganhou individualmente. É uma legislação que atingiu o equilíbrio e conseguiu conciliar a repressão aos crimes cibernéticos e a liberdade de expressão. Hoje o Marco Civil é visto como exemplo legislativo para o mundo inteiro”, destacou Lemos.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Agência Câmara

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas