Pesquisar
Pesquisar

Câmara: Partidos de oposição poderão ter direito de réplica por declarações de governo

Câmara: Partidos de oposição poderão ter direito de réplica por declarações de governo

A Câmara dos Deputados analisa um projeto que garante o direito de réplica a partidos de oposição por declarações que os atinjam diretamente proferidas por representantes de órgãos de governo e transmitidas por veículos de comunicação (PL 7065/14). Pela proposta, do deputado Osmar Serraglio (PMDB-SC), a duração e a importância concedidas para o exercício da réplica deverão ser proporcionais aos das declarações originais. A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95) não prevê esse direito.

De acordo com o texto, caso a declaração atinja mais de um partido, o tempo será dividido em partes iguais, não podendo ser inferior a um minuto para cada.

A proposição prevê ainda que são aplicáveis à réplica os procedimentos previstos para o exercício do direito de resposta, como a formulação do pedido dentro dos prazos previstos, a partir da veiculação da ofensa.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Agência Câmara

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
IMG_7695
Governo e radiodifusão inauguram estação de testes da TV 3.0 de Brasília
7URRUENHIRE75NH5DE2WPAZFRI
‘É indispensável’: rádios veem NAB 2026 como espaço-chave para o avanço do setor
S3CHRIAKAFGVPCRDNJ4IJWSTLU
Comitiva Abratel chega à NAB 2026 com foco em networking e no futuro da TV
55154658512_84f1295dbb_k (1)
ECA Digital entra em vigor com regulamentação de diretrizes para proteção infantojuvenil
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
Informe Abratel
Loading...
1 2 90

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas