Search
Search

Carlos Baigorri presidirá Gaispi e Gired

Carlos Baigorri presidirá Gaispi e Gired

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em portaria publicada nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, foi designado presidente do Gired – Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV.

O Gired tem por atribuição o comando e a fiscalização do processo de implantação da TV Digital, bem como o acompanhamento e orientação da Entidade Administradora do processo de Redistribuição e Digitalização de canais de TV e RTV (EAD). O Grupo conta com a participação de representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, das operadoras de telecomunicações vencedoras do leilão e das radiodifusoras.

Baigorri também foi escolhido para assumir a presidência do Gaispi – Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz. A decisão foi publicada no DOU.

O Gaispi tem como finalidade disciplinar e fiscalizar as atividades de implementação das obrigações estabelecidas às operadoras que venceram o edital de 5G na faixa de 3,5 GHz, executadas pela empresa EAF – Entidade Administradora da Faixa. O Grupo é composto por representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações e por representantes de todas as empresas proponentes vencedoras dos lotes nacionais da faixa de 3,5 GHz, dos radiodifusores, das exploradoras de satélites e das proponentes vencedoras dos lotes regionais da faixa de 3,5 GHz.

Perfil

Carlos Manuel Baigorri é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Na área de telecomunicações desde 2006, foi consultor e analista de informações setoriais em associação de operadoras celulares. Também atuou como professor de graduação na Universidade Católica de Brasília (UCB), no Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e no Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC). É servidor de carreira da Anatel desde 2009, onde foi Superintendente-Executivo, Superintendente de Competição, Chefe da Assessoria Técnica, Superintendente de Controle de Obrigações. Foi Conselheiro de outubro de 2020 a abril de 2022, quando se tornou Presidente Executivo e Presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações.

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas