Search
Search

Carlos Viana é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Carlos Viana é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em reunião nesta quarta-feira (8), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) do Senado Federal para o biênio 2023 e 2024. O vice-presidente ainda não foi eleito.

Em seu discurso, o senador afirmou que irá buscar ampliar a pesquisa científica e assegurar investimentos para o setor. “O mundo tecnologico se desenvolve a cada momento, mas as realidades regionais de muitos estados brasileiros ainda precisam de apoio para desenvolvimento”, afirmou Carlos Viana, que pediu ajuda das universidades para alavancar a pesquisa em todo o país.

Viana afirmou ainda que vai defender a competência da CCT para sabatinar os próximos conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), hoje feitas na Comissão de Infraestrutura.

Questionado sobre a regulação das plataformas digitais, o senador declarou que é preciso “ter critérios e discutir a responsabilização sobre os conteúdos compartilhados”, mas sem perder “nenhum centímetro da liberdade de opinião e informação”.

Atribuições

A CCT analisa todos os projetos que tratam do desenvolvimento científico, da inovação tecnológica, comunicação e outros assuntos correlatos. A comissão, formada por 17 membros titulares e 17 suplentes, é responsável por aprovar autorizações e a renovação das concessões de serviços de radiodifusão em todo o país.

A Comissão de Ciência e Tecnologia também debate as políticas nacionais que tratam de desenvolvimento científico e tecnológico, os acordos de cooperação e inovação internacionais, as questões sobre propriedade intelectual e as atividades nucleares de qualquer natureza.

Com informações da Agência Senado e Telesíntese
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas