Search
Search

Carlos Viana é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Carlos Viana é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em reunião nesta quarta-feira (8), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) do Senado Federal para o biênio 2023 e 2024. O vice-presidente ainda não foi eleito.

Em seu discurso, o senador afirmou que irá buscar ampliar a pesquisa científica e assegurar investimentos para o setor. “O mundo tecnologico se desenvolve a cada momento, mas as realidades regionais de muitos estados brasileiros ainda precisam de apoio para desenvolvimento”, afirmou Carlos Viana, que pediu ajuda das universidades para alavancar a pesquisa em todo o país.

Viana afirmou ainda que vai defender a competência da CCT para sabatinar os próximos conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), hoje feitas na Comissão de Infraestrutura.

Questionado sobre a regulação das plataformas digitais, o senador declarou que é preciso “ter critérios e discutir a responsabilização sobre os conteúdos compartilhados”, mas sem perder “nenhum centímetro da liberdade de opinião e informação”.

Atribuições

A CCT analisa todos os projetos que tratam do desenvolvimento científico, da inovação tecnológica, comunicação e outros assuntos correlatos. A comissão, formada por 17 membros titulares e 17 suplentes, é responsável por aprovar autorizações e a renovação das concessões de serviços de radiodifusão em todo o país.

A Comissão de Ciência e Tecnologia também debate as políticas nacionais que tratam de desenvolvimento científico e tecnológico, os acordos de cooperação e inovação internacionais, as questões sobre propriedade intelectual e as atividades nucleares de qualquer natureza.

Com informações da Agência Senado e Telesíntese
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Fachada do TSE em Brasília
TSE pode requisitar tempo de rádio e TV para comunicados
radio-tv
Emissoras têm até o dia 20 para informar representante à Justiça Eleitoral
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Informe Abratel
Loading...
1 2 23

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas