Pesquisar
Pesquisar

Comissão da Câmara aprova projeto sobre publicidade infantil

Comissão da Câmara aprova projeto sobre publicidade infantil

Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara aprovou na última quarta-feira (18), o projeto de Lei 5.921 que define e proíbe publicidade de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde física e mental de crianças e adolescentes, sobre a publicidade dirigida a crianças e adolescentes.

O texto de autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR) demonstra um avanço na proposta que tem quatro anos. Desde que foi aprovado o texto em 2009 pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), do então relator Osório Adriano, ainda não tinha ocorrido nenhuma mudança. O projeto deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJC) da Câmara.

Entretanto, vale ressaltar, que os textos dos dois pareceres não representam grande mudança.

Confira o Parecer do deputado Sandro Alex http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1137254&filename=Tramitacao-PL+5921/2001

Parecer Osório Adriano
http://imagem.camara.gov.br/Imagem/d/pdf/DCD28OUT2009.pdf#page=272

Por João Camilo
Ascom Abratel
Foro: reprodução da internet

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 … 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas