Pesquisar
Pesquisar

Conar alerta sobre publicidade de bebidas alcoólicas; mensagens não podem ser destinadas a crianças e adolescentes

Conar alerta sobre publicidade de bebidas alcoólicas; mensagens não podem ser destinadas a crianças e adolescentes

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) emitiu um alerta às agências publicitárias, aos anunciantes, difusores e veículos de comunicação sobre a responsabilidade na publicidade de bebidas alcoólicas. A recomendação, segundo o Conar, é importante para este período de verão e festas em que esse tipo de comunicação ganha ênfase.

Entre as diretrizes estão os cuidados com a indução ao consumo exagerado e com ao apelos à sensualidade. Também se recomenda que o consumo de bebidas alcoólicas não seja associado com sinal de maturidade. Além disso, as mensagens não podem ser destinadas a crianças e adolescentes e pessoas que aparentem ter menos de 25 anos de idade não podem participar das campanhas publicitárias.

Veja todas as recomendações aqui.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas