Pesquisar
Pesquisar

Conselho de Comunicação deve discutir projeto que trata de crimes cibernéticos

Conselho de Comunicação deve discutir projeto que trata de crimes cibernéticos

O vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso, Ronaldo Lemos, que presidiu a reunião do realizada na tarde da segunda-feira, 11, revelou sua preocupação com alguns projetos que estão em discussão no Senado Federal, a exemplo do Projeto de Lei do Senado (PLS) 730/2015, que abre a possibilidade de se identificar o usuário de Internet, sem prévia ordem judicial. Lemos disse que o projeto é motivo de grande preocupação e, como a matéria já foi aprovada em comissão, recomendou que os conselheiros façam um exame aprofundado sobre o tema para encaminhar a CPI dos Crimes Cibernéticos da Câmara dos Deputados.

Por iniciativa da conselheira Maria José Braga, representante dos jornalistas profissionais, foi distribuído entre os conselheiros um manifesto em inglês produzido pela Federação Internacional de Jornalistas, que revela as preocupações da entidade com as ameaças à liberdade de imprensa no Brasil. O representante das empresas de rádio, Walter Vieira Ceneviva, do grupo Bandeirantes, criticou o teor do manifesto.

— Não há nenhuma democracia mais sólida e mais efetiva do que a brasileira — garantiu.

Maria José Braga reagiu.

— Existe uma tentativa de golpe em curso e isso é um grande abalo na democracia brasileira — afirmou a representante dos profissionais.

Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
NAB 2026- executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
NAB 2026: executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
ZM Record
Múltiplas câmeras, som imersivo e IA: entenda o que é e como foi o teste da TV 3.0 em SP
tawfic
5G Broadcast mudará forma que brasileiros veem TV, diz diretor do Ministério das Comunicações
IMG_7695
Governo e radiodifusão inauguram estação de testes da TV 3.0 de Brasília
7URRUENHIRE75NH5DE2WPAZFRI
‘É indispensável’: rádios veem NAB 2026 como espaço-chave para o avanço do setor
Informe Abratel
Loading...
1 2 91

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas