Search
Search

‘Desinformação contamina a sociedade’, diz Pacheco ao defender regulamentação das redes sociais

‘Desinformação contamina a sociedade’, diz Pacheco ao defender regulamentação das redes sociais

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em entrevista à RECORD, presidente do Senado afirmou que projeto de lei que regula a Inteligência Artificial deve ser  votado em abril no plenário

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), afirmou na quinta-feira (14), em conversa com o JR Entrevista, programa de entrevistas da RECORD, que o Senado deve votar em abril a proposta que regulamenta o uso da inteligência artificial (IA) no Brasil.

Pacheco comentou que espera que nos próximos meses avance no parlamento as matérias que regulamentam as redes sociais. Ele defendeu a responsabilização das grandes plataformas digitais para prevenir a propagação de fake news.

Ele também destacou a importância do combate às notícias falsas na internet afirmando que “a desinformação tem contaminado muita sociedade brasileira” e que considera “muito importante impor limites e responsabilidades às plataformas digitais”.

O texto que regulamenta o uso da IA tem como relator o senador Eduardo Gomes (PL/TO) e está em discussão na comissão especial instituída para o debate do tema. Caso aprovada, a matéria deve ir direto para o plenário. Após isso, o projeto será enviado à Câmara dos Deputados para análise.

O projeto foi originado em uma proposta construída por um grupo de juristas no final de 2022. Senadores argumentam que essa abordagem se limita demasiadamente ao aspecto jurídico e pretendem expandir seu escopo para englobar áreas como saúde, instituições bancárias, segurança, defesa e administração pública.

Em fevereiro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou restrições ao uso de IA nas peças de campanha durante as eleições  municipais de 2024, vetando o uso de deep fake na criação de conteúdo falso ou difamatório.

Com informações do portal R7

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas