Pesquisar
Pesquisar

DRM envia carta ao Minicom pedindo celeridade no processo que analisa o futuro do rádio no Brasil

DRM envia carta ao Minicom pedindo celeridade no processo que analisa o futuro do rádio no Brasil

O Consórcio Digital Rádio Mundiale (DRM) enviou, na última semana, uma carta ao Ministério das Comunicações (Minicom) pedindo agilidade e atenção ao processo que analisa o melhor sistema para a digitalização do rádio no país.

Ainda segundo o DRM, existe uma atraso no processo de análise por conta da entrega tardia e incompleta das informações prestadas pelo outro sistema, no caso, o High Definition Radio (HD Radio).

Sem a análise completa dos dois sistemas, não há como cumprir a agenda nacional que demanda o assunto, muito menos avançar nos parâmetros e nos estudos de manutenção da cobertura do rádio no Brasil.

Para o consórcio, o sistema a ser utilizado é o segredo para a manutenção e êxito do rádio brasileiro. “DRM é, na nossa opinião, o sistema de rádio digital mais adequado para o Brasil e apoia totalmente os parâmetros do Sistema Brasileiro de Rádio Digital (SBDR)”, afirmou a presidente do Consórcio DRM Ruxandra Obreja, na carta enviada ao Minicom.

Acesse a carta, na íntegra, enviada ao Ministério das Comunicações CLIQUE AQUI

Por João camilo

Fonte: Ascom – Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Whendell Pereira de Souza
Whendell de Souza é o novo Diretor de Radiodifusão Privada do MCom
Wender Souza SET
Abratel participa do SET Sul 2026
230112_secom_manualusomarca_foto-divulgacao
Secom atualiza diretrizes e requisitos para publicidade federal
SET-Norte-2025-Regulatorio-Wender-Souza-e1764258842368
Abratel participa da SET Sul 2026 em Florianópolis
conar_logo_postagem_foto
CONAR atualiza Guia de Publicidade por influenciadores digitais
Informe Abratel
Loading...
1 2 95

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas