Data: 9/6/2022
Veículo: Meio e Mensagem
Entidade Administradora da Faixa (EAF) escolhe agência para informar a respeito da migração da banda do sinal televisivo
Orientar os brasileiros a se prepararem para a fase da migração das antenas parabólicas é o objetivo da primeira campanha da Entidade Administradora da Faixa (EAF), empresa gerida pela associação das operadoras Claro, Tim e Vivo para as contrapartidas em relação ao edital do Leilão do 5G.
A proposta da campanha é explicar aos brasileiros sobre a necessidade fazer a troca de suas antenas parabólicas para uma versão digital. As mensagens serão divulgadas na TV, rádio, redes sociais e mídia exterior, para destacar a necessidade de fazer a substituição do aparelho para continuar captando o sinal de televisão.
Junto com a campanha, a EAF colocou no ar o site Siga Antenado, que reúne as orientações a respeito da mudança da banca e instalação de novos equipamentos.
O projeto de comunicação conta, ainda, com a mascote Anteninha, que fará parte das campanhas para tentar engajar a população na mensagem.