Search
Search

Encontros AESP 2017 aconteceu nesta quarta-feira com participação da Abratel

Encontros AESP 2017 aconteceu nesta quarta-feira com participação da Abratel

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Importância da Publicidade para a Democracia e para o Desenvolvimento Social e Econômico do País foi o tema principal do encontro

      A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou nesta quarta-feira (02) o 1º Encontro AESP 2017. O tema do evento foi “A Importância da Publicidade para a Democracia e para o Desenvolvimento Social e Econômico do País”. Entre os palestrantes estava o relações governamentais da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), João Camilo.

      O presidente da AESP, Paulo Machado de Carvalho Neto, falou sobre a importância do encontro, onde profissionais do meio de comunicação discutem e trocam experiências, sobre o desafio da publicidade no âmbito legislativo e também, da grande influência da publicidade sobre a sociedade.

      Como debatedores do primeiro painel – “ A importância da Publicidade para a Democracia”, foram convidados o Co-Presidente da agência Pátria, Antonio Toledano; a Presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco e o Diretor Executivo do Conar, Dr. Edney Narchi.

      Já no segundo painel, discutiram a Importância da Publicidade para o Desenvolvimento Social e Econômico do País, o Presidente do Grupo de Mídia, Paulo Sant’Anna; o diretor executivo da CBN, Ricardo Gandour; Oscar Mattos, diretor de Relações Institucionais do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), e João Camilo Jr., Relações Governamentais da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

     João Camilo destacou que a importância da publicidade para a democratização da comunicação é inegável. “Sem ela não há como produzir entretenimento de qualidade e ter uma imprensa independente e forte”, ressaltou.

     Durante sua palestra, ratificou o papel da radiodifusão e a priorização de investimentos em comunicação regulamentada.  “A radiodifusão brasileira entrega à população uma das melhores programações de TV e rádio no mundo. O investimento em jornalismo sério e qualificado é constante. E tudo isso de graça. Nosso grande produto é a credibilidade, conquistada ao logo de décadas e com muito investimento. Desta forma, a grande bandeira levantada pela Abratel é que os veículos de comunicação social regulamentados tenham prioridades nos gastos em publicidade”, concluiu.

      Durante o evento, o Superintendente da RecorTV, André Dias, assumiu um cargo na Diretoria Executiva da AESP. “Esta edição do Encontros AESP2017 foi excelente e integrar uma diretoria da Associação, sem dúvida, é muito importante, pois a AESP é a mais relevante associação do Estado de São Paulo que acompanha e apoia o radiodifusor em seus muitos desafios, como a migração do rádio AM para FM, por exemplo”, destacou Dias.

Encontros AESP 02-08-2017
João Camilo Jr., Relações Governamentais da Abratel/ André Dias, Superintendente Institucional da Record TV/ Adriano Freitas, Diretor da Record TV Litoral/ Paulo Machado de Carvalho Neto, Presidente da AESP

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas