A ABRATEL participou da mesa de abertura da SET Expo 2015, que também incorporou a 27ª edição do Congresso SET, o 2º Fórum Latino-americano de Negócios de Radiodifusão, o 1º Workshop Pro-AV e o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. A Associação esteve representada pelo engenheiro André Felipe Trindade.
A abertura do evento foi apresentada pelo Presidente da SET, Olímpio Franco, que afirmou “A SET desde 1988 atua incansavelmente para a difusão, expansão e aperfeiçoamento dos conhecimentos técnicos, operacionais e científicos relacionados à produção e distribuição de conteúdo audiovisual para Televisão, Rádio, Cinema, Novas Mídias e a Internet”.
Quando no uso da palavra, o representante da ABRATEL alertou que esta era a última SET antes do início do desligamento do sinal analógico e a WRC 2015, reunião da UIT que trará importantes decisões sobre a harmonização do uso do espectro. “Esta é a última SET antes de dois eventos importantes: o início do desligamento do sinal analógico e a conferência mundial da UIT – a WRC 2015 – que irá estudar harmonização do uso do espectro. É muito importante o radiodifusor brasileiro e dos demais países que adotaram o padrão nipo-brasileiro, defendam, junto a UIT, que a faixa de 470-698 MHz continue sendo utilizada pela televisão digital.
O congresso da SET é um importante momento para que os radiodifusores tirem suas últimas dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico com os representantes do governo, tanto do Ministério das Comunicações quanto da Agência Nacional de Telecomunicações. Aproveitemos a oportunidade.
Sobre a SET Expo:
Focada em tecnologia para broadcast e novas mídias, a feira de produtos e serviços SET EXPO 2015, maior evento do segmento na América Latina, encerrou a edição de 2015 com a participação de 16 mil pessoas, sendo 2500 conferencistas, reunidos em uma área de 21.000 m2 de exposição, divididas em pavilhões temáticos como Rádio, Universidades e Estrangeiros, este último em que empresas como Japão, Argentina, Baviera e Reino Unido que exibiram as novidades, soluções e serviços disponíveis no mercado.
Por Marcela Oliveira
Assessoria de Comunicação da Abratel