Pesquisar
Pesquisar

Entidades de comunicação indicam Vitor Andrade para Conselho da ANPD

Entidades de comunicação indicam Vitor Andrade para Conselho da ANPD

A Abratel e outras 14 entidades de comunicação reunidas na Coalizão das Associações de Comunicação, indicaram o professor de direito especializado em tecnologias e consumo, Vitor Morais de Andrade,  ao Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD).

O nome fará parte da lista tríplice para preenchimento de uma das vagas do colegiado que dará apoio à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Andrade acredita que a ANPD deve ter como prioridade informar a sociedade sobre os direitos que cada cidadão tem sobre seus dados pessoais.  “O CNPD é um órgão de caráter consultivo e assessoramento e deve trabalhar de acordo com a agenda regulatória definida pela ANPD podendo, ainda, propor diretrizes estratégicas e fornecer subsídios para a elaboração da Política Nacional de Proteção de Dados Pessoais”, disse em entrevista ao portal Teletime.

 

Perfil

Vitor Morais de Andrade é advogado e possui Doutorado em Direito pela PUC/SP. É líder do Grupo de Pesquisa CNPQ – Direito Empresarial na Economia Digital e árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP.

Foi presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Marketing Direto – ABEMD.

Atualmente, é membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR e conselheiro Independente no SART – Sistema de Autorregulação do Setor de Telecomunicações.

O especialista tem livros e artigos publicados sobre Direito Digital, Proteção de Dados, Sanções Administrativas e Direitos do Consumidor.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Whendell Pereira de Souza
Whendell de Souza é o novo Diretor de Radiodifusão Privada do MCom
Wender Souza SET
Abratel participa do SET Sul 2026
230112_secom_manualusomarca_foto-divulgacao
Secom atualiza diretrizes e requisitos para publicidade federal
SET-Norte-2025-Regulatorio-Wender-Souza-e1764258842368
Abratel participa da SET Sul 2026 em Florianópolis
conar_logo_postagem_foto
CONAR atualiza Guia de Publicidade por influenciadores digitais
Informe Abratel
Loading...
1 2 95

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas