Search
Search

Entidades de Comunicação indicam Vitor Andrade para segunda formação do CNPD

Entidades de Comunicação indicam Vitor Andrade para segunda formação do CNPD

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) recebeu, na última semana, 71 candidaturas da sociedade civil para a nova composição do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD).

A Abratel e outras 14 entidades do setor de Comunicação indicaram novamente o advogado Vitor Morais de Andrade, professor de direito e especialista em tecnologias e consumo.

A partir dos nomes enviados, o Conselho deliberará a formação de lista tríplice de titulares e suplentes. Posteriormente, a ANPD encaminhará a lista ao ministro da Casa Civil para nomeação pelo Presidente da República. O mandato é de dois anos, sendo permitida uma recondução.

Perfil

Vitor Morais de Andrade é advogado e possui graduação, mestrado e Doutorado pela PUC/SP, onde atualmente é professor da Graduação nas disciplinas Direito e Tecnologia e Direito das Relações de Consumo e Coordenador do Curso de Extensão em Direito Empresarial na Economia Digital. Também já atuou como Coordenador da Graduação em Direito da mesma faculdade.

Andrade possui curso de extensão em economia pela FGV/SP e Negociação pela Harvard Law School. Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, foi Coordenador Geral do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (DPDC/MJ).

Vitor já foi presidente da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente – ABRAREC e membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Marketing Direto – ABEMD.  Atualmente, é membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR e Conselheiro Independente no SART – Sistema de Autorregulação do Setor de Telecomunicações.

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas