Search
Search

Famílias do RS cadastradas em programas sociais poderão receber novas parabólicas digitais

Famílias do RS cadastradas em programas sociais poderão receber novas parabólicas digitais

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Diante da calamidade que assola o Rio Grande do Sul (RS), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério das Comunicações, determinou que sejam disponibilizados novos kits com parabólica digital em todos os 497 municípios do Estado, nos domicílios afetados pelas chuvas.

Serão beneficiadas famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal e que perderam os equipamentos por causa dos eventos climáticos no Rio Grande do Sul. Os interessados poderão solicitar o novo equipamento de graça.

A Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz – Siga Antenado que será a responsável pelas trocas, está preparada para atender todas as 20.591 residências com a instalação gratuita de um novo kit com a nova parabólica digital, em substituição ao que foi danificado.

O objetivo é garantir que essas famílias possam recuperar o sinal da TV aberta, fonte importante de informações. A instalação dos kits será direcionada a residências do Rio Grande do Sul que já haviam sido contempladas com a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital, que vem sendo realizada pela Siga Antenado, com foco em famílias de menor renda inscritas em algum programa social do Governo Federal.

O período em que as famílias deverão entrar em contato com a Siga Antenado será divulgado em breve. Mais informações podem ser acessadas por meio dos canais de atendimento da entidade, pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

Com informações do MCom e Anatel
Foto: Divulgação | Siga Antenado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas