Pesquisar
Pesquisar

Governo prorroga prazo para recolhimento de PIS, Cofins e Contribuições Previdenciárias

Governo prorroga prazo para recolhimento de PIS, Cofins e Contribuições Previdenciárias

O Ministério da Economia decidiu prorrogar mais uma vez o prazo para o recolhimento de alguns tributos federais, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira, 17.

O adiamento ocorre em virtude da pandemia relacionada ao Coronavírus e abrange pagamentos com vencimentos em junho, que agora poderão ser feitos em outubro deste ano. A medida faz parte de uma série de ações da Abratel em favor do setor de radiodifusão.

A portaria vale para contribuições previdenciárias devidas pelas empresas e pelos empregadores domésticos, além das contribuições para PIS/Pasep e Cofins. O governo já havia prorrogado a data de recolhimento de tributos com vencimentos em março e abril para julho e setembro, respectivamente.

Monitoramento de medidas

Em momentos, como o que vivemos, a Abratel não mede esforços para defender o setor de Rádio e TV. Pensando em nossas associadas, criamos uma tabela com medidas para amenizar a crise deflagrada pela Covid-19 e monitorar assuntos de interesse para o setor de radiodifusão.

Neste espaço estão reunidos Decretos, Medidas Provisórias, Projetos de Lei, Emendas, Portarias, além de ações da Abratel que envolvem soluções e caminhos para atravessar a atual situação econômica provocada pela pandemia.

Para consultar o documento, clique no banner abaixo:

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail abratel@abratel.org.br.

 

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio e Solidariedade | Lauro Jardim
TRE-PE-Predio-TSE (1)
Eleições 2026: TSE aprova regras para uso de IA e define prazos para emissoras
Banners dia de eleições_810x390
TSE aprova primeiras resoluções para as Eleições de 2026
ANDRE DIAS E WENDER SOUZA NA SET SUDESTE 26
SET Sudeste: setor debate transição para a TV 3.0, ambiente regulatório e novos modelos de negócio
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
Informe Abratel
Loading...
1 2 86

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas