Search
Search

Kantar IBOPE irá monitorar audiência de rádios online e offline

Kantar IBOPE irá monitorar audiência de rádios online e offline

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Com a proposta de acompanhar os novos hábitos de consumo de meios, a Kantar IBOPE Media anunciou uma solução para mensurar a audiência do rádio também nas plataformas digitais.

A empresa de pesquisas passa a disponibilizar ao mercado a solução Extended Radio, que, além de monitorar a audiência tradicional do rádio (no dial) também contemplará todas as plataformas em que o streaming daquela emissora é distribuído, o que abrange sites, aplicativos, agregadores e streamings de áudio, como Deezer e Spotify.

Para a aferição da audiência, a Kantar trabalha em parceria com as empresas Triton Digital e Nextdial, que são especializadas na aferição de áudio digital. A proposta é fornecer às emissoras e ao meio publicitário dados mais exatos da audiência dos veículos de rádio, abrangendo a distribuição do conteúdo em diferentes meios.

“O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimidia”, explica Giovana Alcantara, diretora de desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

Para saber mais, acesse: https://www.kantaribopemedia.com/.

Com informações do Meio e Mensagem

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas