Search
Search

Kantar revelará ibope de serviços de streaming no Brasil até abril de 2022

Kantar revelará ibope de serviços de streaming no Brasil até abril de 2022

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 08/12/2021
Veículo: Uol / Ricardo Feltrin

Depois de um ano de longa espera, finalmente a Kantar Ibope tem um dado para começar a divulgar com mais detalhes a audiência dos principais e maiores serviços de streaming e de vídeo no Brasil: será entre o fim de março e o de abril de 2022.

No Reino Unido, porém, essa divulgação já começou (lembrando a todos que a origem da Kantar é britânica).

Além das emissoras de TV abertas e pagas, e rádio eventualmente, no Brasil a Kantar Media hoje também já mede o consumo de streaming de uma forma geral.

Por exemplo, já sabemos há tempos que, depois da TV Globo (que é sintonizada por uma em cada 3 TVs no país 24 horas por dia), o maior consumo do brasileiro é dos serviços de streaming.

São quase 2 em cada 10 TVs ligadas 24 horas por dia, ou 18,3% de “share” que ficam devorando seriados e filmes (esses são dados consolidados da Kantar Ibope, que a coluna teve acesso terceiros por porque a Kantar não pode divulgar-los à imprensa).

Em terceiro lugar no ranking de consumo audiovisual no país estão TODOS os canais da TV paga. Em quarto lugar, um Record. Em quinto, o SBT. Em sexto, uma banda.

Pois bem…

No máximo em abril, segundo a Kantar, esses 20% de streaming e vídeo poderão ser detalhados e todos saberão que são os serviços preferidos dos brasileiros.

Se você já saiu que “claro que é a Netflix” é enganado. A coluna apurou como está o ranking atualmente.

“Em março de 2021, anunciamos a chegada no Brasil da medição conjunta, ou ‘crossmedia’, que envolve TV (aberta e paga) que é feita via (o tal aparelho) ‘medidor de pessoas’, bem como o consumo de vídeo ‘online’, realizado pelo meio do Medidor Focal”, disse a Kantar em nota à coluna.

“Até o primeiro trimestre de 2022, esta está bem disponível no mercado. Nosso objetivo é medir o consumo de vídeo como um todo, e não apenas TVs. Para isso, segue trabalhando para identificar todas as audiências e visualizações, independentemente da tela e do formato consumido.”

Calma lá…

Como está implícito na nota acima, da Kantar, a empresa não vai passar a medir indiscriminadamente o consumo de serviços de vídeo / streaming.

Ela fazer isso de forma consensual: ou seja, só que será medidos serviços que autorizarem essa medição.

Isso significa que, ao menos no primeiro momento, por exemplo, dificilmente sabe o consumo de plataformas eróticas como XVideos ou PornHub no Brasil. Ou de serviços menores.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas