O jornalista pernambucano Laércio Portela foi delegado para exercer, interinamente, o cargo de ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR).
Laércio já atuava na Secom como secretário adjunto e foi escolhido pelo próprio ministro Paulo Pimenta para assumir o seu lugar. A previsão inicial é que a interinidade dure seis meses, mas pode se prolongar.
A nomeação se deu em razão do afastamento de Paulo Pimenta, escolhido por Lula para comandar a Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
A secretaria, com status de ministério, irá promover articulação entre os governos federal, estadual e municipais do RS e fará a interlocução com a sociedade civil.
Leia também
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
Abratel participa da SET Centro-Oeste e reforça protagonismo da TV 3.0
MCom prorroga desligamento do sinal analógico no RS por eventos climáticos
Última semana para agendar instalação de parabólica digital gratuita
TSE autoriza prorrogação do horário para inserções nacionais da propaganda partidária
Perfil | Laércio Portela é editor e cofundador da Marco Zero Conteúdo, portal de jornalismo independente de Pernambuco. Também foi repórter de Cidades do Jornal do Commercio; repórter, colunista e editor de Política do Diário de Pernambuco. Coordenou a área de comunicação social do Ministério da Saúde.
Portela foi diretor de mídia regional e secretário-adjunto de imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. É coautor do livro e da série de TV “Vulneráveis” e dos documentários “Bora Ocupar” e “Território Suape”.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil