Search
Search

Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital

Mais de 4,6 milhões de brasileiros contarão com novos canais de TV Digital

Ministério das Comunicações
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Ministério das Comunicações autorizou o serviço de Retransmissão de TV Digital em 23 municípios de sete estados

O Ministério das Comunicações publicou, no Diário Oficial da União, portarias que autorizam o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em 23 municípios de sete estados brasileiros.

A partir da autorização, 4.604.353 brasileiros terão acesso a novas emissoras de TV Digital, contando assim com mais acesso à informação, cultura e entretenimento em qualidade de som e imagem superior à da televisão analógica.

O estado do Maranhão teve o maior número de municípios contemplados: emissoras foram autorizadas a executar o serviço de RTV em oito cidades, beneficiando um total de 107.841 maranhenses. São Paulo tem seis cidades contempladas, com 1.078.030 pessoas com novos canais de TV Digital.

Completam a lista Bahia, com três municípios e 229.773 habitantes; Santa Catarina, com um município e 23.661 habitantes; o Distrito Federal, com 2.817.068 habitantes; Alagoas, com um município e 234.696 habitantes; e Amazonas, com três municípios e 113.284 habitantes.

Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado.

Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.

Para conferir todos os municípios contemplados e os novos canais que receberão sinal digital, acesse: bit.ly/44tYjPC.

Com informações do Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Agenda Record Europa 1
Na RECORD Europa, presidente da Abratel recebe líderes e autoridades brasileiras
mcom
SECOE volta a se chamar Secretaria de Radiodifusão
5G
5G chega a mais de 1.500 cidades e já alcança 70% da população brasileira
img20250702175719550MED
Comissão de Comunicação da Câmara ouve Ministro das Comunicações
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
Informe Abratel
Loading...
1 2 60

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas