Pesquisar
Pesquisar

Max Martinhão deixa Secretaria de Telecomunicações do MCom; Hermano Tercius assume

Max Martinhão deixa Secretaria de Telecomunicações do MCom; Hermano Tercius assume

A nomeação do novo secretário foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União

Maximiliano Martinhão deixou a Secretaria de Telecomunicações (Setel) do Ministério das Comunicações (MCom). Com a mudança, Hermano Barros Tercius assume como novo secretário. A nomeação foi anunciada hoje (19), por meio do Diário Oficial da União.

Martinhão é servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem mais de 30 anos de experiência em Telecomunicações e Radiodifusão. É formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido e, desde 2005, é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Anatel.

Ao longo da carreira, ocupou posições estratégicas como secretário Nacional de Políticas de Informática do MCTIC (2016-2017), presidente da Telebrás (2017-2018), secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC (2018-2019), assessor Especial do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2019-2020) e Secretario de Radiodifusão no MCom (2020-2022).

Maximiliano coleciona diversos avanços para o setor de Rádio e TV, entre eles, a implementação do Programa Digitaliza Brasil, que estabelece as diretrizes para a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no Brasil.

Novo secretário

Hermano Tercius, ex-Superintendente de Fiscalização da Anatel, é graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Engenharia de Telecomunicações pela Unicamp, e possui pós-graduação em Regulação de Telecomunicações pelo Inatel, além de um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Servidor da Anatel desde 2005, Tercius ocupou diversos cargos, incluindo gerência Regional nos Estados da Bahia e Sergipe, assessor no Conselho Diretor e gerência de Fiscalização.

SETEL

A secretaria tem como missão propor políticas, objetivos e metas para a cadeia de valor das telecomunicações. Além disso, é responsável por definir normas e critérios para a alocação de recursos destinados ao financiamento de projetos e programas de expansão dos serviços de telecomunicações, assim como apoiar a gestão dos Conselhos Gestores do Fust e do Funttel.

Com informações do Ministério das Comunicações (MCom)
Fotos: MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | Agressão a jornalistas
familiavendotv
Programa Brasil Antenado: Últimos dias para famílias de 77 cidades do Norte e Nordeste solicitarem nova parabólica digital
default
Nova composição do CCS confirma participação do diretor-geral da Abratel
90657564-0ed3-4e67-8648-739eadd422ad
Radiodifusão comercial em debate na Anatel reúne setor e reforça importância da TV 3.0
54932388189_c53bee33df_o (1)
Abratel participa de sessão solene em homenagem aos 25 anos da TV Guararapes
Informe Abratel
Loading...
1 2 78

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas