Search
Search

Max Martinhão deixa Secretaria de Telecomunicações do MCom; Hermano Tercius assume

Max Martinhão deixa Secretaria de Telecomunicações do MCom; Hermano Tercius assume

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A nomeação do novo secretário foi publicada nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União

Maximiliano Martinhão deixou a Secretaria de Telecomunicações (Setel) do Ministério das Comunicações (MCom). Com a mudança, Hermano Barros Tercius assume como novo secretário. A nomeação foi anunciada hoje (19), por meio do Diário Oficial da União.

Martinhão é servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem mais de 30 anos de experiência em Telecomunicações e Radiodifusão. É formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido e, desde 2005, é especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na Anatel.

Ao longo da carreira, ocupou posições estratégicas como secretário Nacional de Políticas de Informática do MCTIC (2016-2017), presidente da Telebrás (2017-2018), secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC (2018-2019), assessor Especial do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2019-2020) e Secretario de Radiodifusão no MCom (2020-2022).

Maximiliano coleciona diversos avanços para o setor de Rádio e TV, entre eles, a implementação do Programa Digitaliza Brasil, que estabelece as diretrizes para a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no Brasil.

Novo secretário

Hermano Tercius, ex-Superintendente de Fiscalização da Anatel, é graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Engenharia de Telecomunicações pela Unicamp, e possui pós-graduação em Regulação de Telecomunicações pelo Inatel, além de um MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Servidor da Anatel desde 2005, Tercius ocupou diversos cargos, incluindo gerência Regional nos Estados da Bahia e Sergipe, assessor no Conselho Diretor e gerência de Fiscalização.

SETEL

A secretaria tem como missão propor políticas, objetivos e metas para a cadeia de valor das telecomunicações. Além disso, é responsável por definir normas e critérios para a alocação de recursos destinados ao financiamento de projetos e programas de expansão dos serviços de telecomunicações, assim como apoiar a gestão dos Conselhos Gestores do Fust e do Funttel.

Com informações do Ministério das Comunicações (MCom)
Fotos: MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas