Pesquisar
Pesquisar

MCom abre consulta pública para consolidar designação de canais de rede

MCom abre consulta pública para consolidar designação de canais de rede

Concessionárias têm até sete dias para se manifestar sobre lista provisória de canais designados como canal de rede; 1.567 canais estão apresentados, distribuídos em todos os estados brasileiros

O Ministério das Comunicações (MCom) fixou uma semana de prazo para o recebimento de manifestações sobre a lista provisória com a relação de concessionárias (pessoas jurídicas) do serviço de radiodifusão de sons e imagens, com os canais designados como canal de rede, em todas as unidades da federação. Os interessados podem contribuir com a consulta pública a partir desta segunda-feira (28) até o dia 5 de dezembro.

“O Canal de Rede foi criado para promover o uso eficiente dos canais de radiodifusão”, explica o secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão. “Quando uma emissora tiver repetido, no mesmo estado, três vezes o mesmo canal, isso se torna um Canal de Rede da emissora”, complementa. A concessionária, nesta condição, tem prioridade nos pedidos para aumentar sua rede junto ao MCom.

Na lista estão apresentados 1.567 canais, sendo 505 para os estados da região Nordeste, 467 para o Sudeste, 320 para o Sul, 145 para o Norte e 130 para o Centro-Oeste. As manifestações recebidas dentro do prazo estipulado serão devidamente analisadas e consideradas na formulação da lista final, com a relação de concessionárias do serviço com canais designados como canal de rede.

A lista completa de canais está disponível para consulta na Plataforma + Brasil. Para contribuir com a elaboração da relação, é preciso acessar o Portal com login e senha. É possível consultar os canais também no Painel da Secretaria de Radiodifusão (Serad) do MCom.

*Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | Agressão a jornalistas
familiavendotv
Programa Brasil Antenado: Últimos dias para famílias de 77 cidades do Norte e Nordeste solicitarem nova parabólica digital
default
Nova composição do CCS confirma participação do diretor-geral da Abratel
90657564-0ed3-4e67-8648-739eadd422ad
Radiodifusão comercial em debate na Anatel reúne setor e reforça importância da TV 3.0
54932388189_c53bee33df_o (1)
Abratel participa de sessão solene em homenagem aos 25 anos da TV Guararapes
Informe Abratel
Loading...
1 2 78

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas