Pesquisar
Pesquisar

MCTIC: Radiodifusão apresenta proposta que traz segurança ao setor

MCTIC: Radiodifusão apresenta proposta que traz segurança ao setor

A Abratel, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e a Abert protocolaram na última quarta-feira (13) junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) uma proposta de ajustes ao Decreto nº 10.326, de 24 de abril de 2020. O referido Decreto trata sobre a execução do serviço de Radiodifusão e o processo de licenciamento de estações.

A Abratel e o setor de rádio e televisão reconhecem o objetivo de desburocratização e de celeridade elaborado pelo Ministério para o andamento dos processos técnicos. Porém, alguns prazos e conceitos criados no decreto trazem insegurança ao setor.

A proposta apresentada pelo setor visa alguns ajustes necessários para que o objetivo do MCTIC seja alcançado: colaborar para a melhoria, crescimento e avanço do setor de Radiodifusão.

A Abratel tem mantido contato permanente com o MCTIC. O Ministro Marcos Pontes e sua equipe têm sido sensíveis aos pleitos das emissoras. A Abratel espera que as adequações sugeridas para este decreto sejam mais um exemplo da boa parceria entre a radiodifusão e o Ministério em favor dos radiodifusores, que têm realizado um serviço essencial, gratuito e de qualidade para a população brasileira.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas