Durante o Workshop de Assuntos Jurídicos promovido, no último dia 19, pela Abratel, o Ministério das Comunicações (Minicom) divulgou e explicou como poderá ser o plano de transição da TV Digital no Brasil.
O switch off analógico (desligamento do sinal analógico) tem cronograma previsto para início de 2015. O procedimento deve atingir 1.521 cidades já na primeira fase (confira o quadro). O Minicom alerta que o cronograma ainda é provisório e pode sofrer mudanças até a data de sua publicação no Diário Oficial.
Segundo o governo federal, não haverá nenhum prejuízo para a população brasileira. Quem garantiu isso foi representante do Ministério das Comunicações no evento, Patrícia de Ávila, diretora de Outorgas do Minicom. Patrícia foi uma das palestrantes do workshop e discorreu sobre o tema TV Digital no Brasil.
“Existe a possibilidade desse prazo de desligamento ser prorrogado para até 2018. Vários estudos estão sendo desenvolvidos pelo governo para garantir que todo processo seja feito de forma segura e eficiente”, declarou Patrícia.
Por João Camilo Foto: Reprodução de slide |