Search
Search

MiniCom inicia, no Ceará, migração nacional de rádios AM para FM

MiniCom inicia, no Ceará, migração nacional de rádios AM para FM

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participou em Juazeiro do Norte (CE), do início da transmissão do primeiro veículo a concluir a migração do AM para o FM. No evento da Nova Rádio Progresso, o gestor da pasta ratificou a importância do processo de alteração de faixa para garantir maior qualidade e menor interferência na transmissão.

Ao ratificar que o tema era uma demanda prioritária do setor de radiodifusão, André Figueiredo destacou que a migração acompanha a tendência mundial de integração de equipamentos. “O público também poderá acompanhar toda a programação a partir dos dispositivos móveis, como celulares e tablets. Isso faz a diferença em um momento onde a tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos brasileiros”, explicou, ao apertar o botão que iniciou a operação do veículo em FM na região do Cariri.

Atualmente, 1.781 emissoras estão na frequência de AM no Brasil. Desse total, 1.386 pediram a mudança de faixa e 937 rádios já poderão fazer a migração neste ano de 2016. Outras 437 emissoras terão de aguardar a liberação de espaço na nova faixa, o que vai ocorrer com a digitalização da TV no país. No Ceará, serão, ao todo, 56 rádios contempladas.

O diretor-presidente da rádio, Antonio Firmino, disse que a radiodifusão alcança um novo patamar com a ampliação do FM no Brasil. “Juazeiro do Norte desponta não somente no desenvolvimento econômico, mas também no setor de comunicação. O comprometimento do Ministério faz diferença para a evolução desse setor”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com MiniCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
SET-Centro-Oeste-2023-Abertura-Wender-Souza-Luana-Bravo-768x512
Brasília recebe edição 2025 do SET Centro-Oeste
54583175853_85c70ea2ca_5k
Parabólica digital gratuita alcança 5 milhões de famílias
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Rio
SET-Sul-2025-Regulatorio-palestrantes
Abratel participa do SET Sul e analisa atualizações regulatórias no ambiente Broadcast
Informe Abratel
Loading...
1 2 59

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas